Visão

A LMSI procura ser a empresa de excelência em Gestão de Manutenção, Auditorias Técnicas, Projectos de Engenharia e Gestão de Energia em Edifícios pretendendo ser reconhecida como uma referência de qualidade, competência e rigor na sua área de atividade.

Missão

A LMSI realiza consultoria especializada em Projectos de Engenharia, Gestão de Edifícios e infraestruturas técnicas nas vertentes de Projecto, Operação, Manutenção, Eficiência e Gestão Energética, procurando:

  • Assegurar o bem-estar de pessoas, ocupantes dos edifícios;
  • Contribuir para o bom desempenho dos sistemas e infra-estruturas dos edifícios, procurando a optimização dos custos de exploração, incrementando o valor desses ativos imobiliários;
  • Garantir a eficiência energética e a sustentabilidade nos edifícios;
  • Atuar com foco na Qualidade dos seus serviços, na defesa do Ambiente e na promoção das condições de Segurança e Saúde no trabalho, de acordo com os princípios orientadores do seu SGI.
  • Contribuir para uma abordagem na prestação de serviços considerando uma perspetiva centrada no ser humano, de forma inclusiva e integrada.

Valores

A intervenção da LMSI é pautada pelo respeito rigoroso de códigos éticos e deontológicos integrando os seguintes valores fundamentais:

Ética –Garantir a transparência e total equidistância e independência relativamente à cadeia de fornecimento;

Inovação – Delinear e propor as soluções adequadas a cada problema fazendo uso das melhores tecnologias disponíveis, proporcionando as melhores condições de segurança no trabalho;

Qualidade – Superar permanentemente as expectativas dos nossos clientes e ser reconhecida como parceira que garante qualidade dos serviços prestados;

Rigor – Rigor nos cálculos e dimensionamentos e no cumprimento dos prazos assumidos;

Segurança no Trabalho – Avaliar as condições de saúde e segurança no trabalho, implementando as medidas de prevenção de riscos identificadas;

Direitos Humanos – Não aceitar qualquer incumprimento dos Princípios Orientadores das Nações Unidas relativamente aos direitos humanos nas práticas laborais, com a promoção e proteção de acordo com os princípios da liberdade, democracia, igualdade e Estado de direito;

Código de Trabalho – Promover e aplicar os requisitos da Legislação do Trabalho;

Proteção ao Colaborador – Apoiar os nossos colaboradores e familiares em situações de doença, apoio à parentalidade, resolução de conflitos pessoais e outras necessidades de apoio e proteção identificadas;

Formação – Investir continuamente na aquisição de competências técnicas, valorizando os nossos colaboradores e no desenvolvimento de tecnologia e das capacidades e envolvimento dos nossos colaboradores nas áreas técnicas, de sustentabilidade, ambiente e de segurança saúde no trabalho (SST).

Sustentabilidade – Procurar definir soluções que minimizem o impacto negativo dos edifícios no ecossistema onde se inserem e soluções sustentáveis a nível ambiental, social, cultural e de saúde e segurança no trabalho;

Melhoria – Garantir um contributo positivo, equitativo responsável através do exemplo, nas comunidades envolventes à LMSI e aos seus clientes.

Compromissos

Para melhorar continuamente o Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Ambiente e Segurança e contribuir para uma maior e melhor eficiência e eficácia da LMSI, são assumidos os seguintes compromissos:

  • Prestar serviços com qualidade, superando as necessidades e expetativas dos clientes conforme requisitos contratuais estabelecidos;
  • Contribuir para a proteção do Ambiente, reduzindo a pegada ecológica através da prevenção da poluição e da redução de consumos ao longo dos ciclos de vida dos edifícios;
  • Cumprir a legislação aplicável em matéria de Ambiente, Segurança e Saúde;
  • Integrar a Segurança, a Saúde e o Ambiente na estratégia e atividade da empresa, proporcionando as melhores condições segurança de trabalho e envolvendo todos os colaboradores e prestadores de serviços na cultura de Segurança e proteção do Ambiente”;
  • Identificar os perigos de todas as atividades e avaliar gerir os riscos, minimizando os impactes negativos para as pessoas e para o ambiente;
  • Promover a consulta e a participação dos colaboradores ou dos seus representantes em matéria de SST ou de outros assuntos relacionados com as suas atividades;
  • Promover a formação e a valorização de competências de todos os colaboradores e dos prestadores de serviços;
  • Disponibilizar os recursos necessários que contribuam para a melhoria contínua de processos.

O CEO,

Pedro Malheiro